quarta-feira, 29 de junho de 2011

TEATRO O MACACO E A VELHA

Nós alunos do 4º ano G, conhecemos a historia cantada do Macaco e a Velha. Isto mesmo! Historia  Cantada. É possível contar historias de diferentes maneiras, até mesmo cantando podemos viajar no mundo divertido das historias infantis.

O livro O macaco e a velha, recontado pelo escritor João de barros recebeu o Prêmio Altamente recomendável para criança no ano 1996.

Queremos dividir com vocês esta historia que nos ensina muitas coisas, entre elas, que não devemos cultivar os sentimentos de raiva e vingança. Com vocês: O macaco e a velha, recontado pelo 4º ano G.

Espero que vocês gostem das fotos.
Profª Eliana Esgalha

























Confira a história do macaco e a velha!



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Apresentação Páscoa - 4º ano A - Profª Marisa





Mais uma linda apresentação da nossa escola!

Apresentação Cartilha Bullying

Cartilha do Bullyng
 A escolha da “cartilha”, em nossa escola foi desenvolvida de uma forma muito significante, pois os alunos se envolveram tanto nos momentos de elaboração, quanto na escolha, o que não foi nada fácil para eles.
No entanto, como a quantidade de salas que temos não são poucas, foi muito difícil escolhermos só uma, porém havia cartilhas maravilhosas.






quinta-feira, 16 de junho de 2011

Teatro 4ª A- Branca de Neve - Profª Eliana

1º Culto à Bandeira de 2011!!!
TEMA: LITERATURA INFANTIL-Contos de Fadas
Nós, alunos da 4ª série A, gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus, a nossos pais, e a todos que nos ajudaram nesta apresentação.
Um pouco sobre o tema...
O mês de Abril pode ser considerado o Mês do Livro Infantil, graças a importantes datas comemorativas que ele traz nesta área:
Dia 02 de Abril:
- Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil.
Esta data foi escolhida por ser o dia do aniversário do escritor dinamarquêsHans Christian Andersen, autor que transformou em contos as histórias da tradição oral.
Foi ele quem escreveu O Soldadinho de Chumbo, O Patinho Feio, A Polegarzinha, A Princesa e a Ervilha e muitas outras histórias, que são consideradas grandes clássicos da literatura infantil.
.
Dia 18 de Abril:
- Dia Nacional do Livro Infantil.
.
Data escolhida para homenagear o nascimento do escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato.
Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882 e foi o criador da literatura infantil no Brasil.
Foi o autor de inesquecíveis histórias infantis, entre elas“ O Sítio do Pica-pau Amarelo”, cujos personagens Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e Emília, marcaram a história da literatura infantil.

Dia 23 de Abril:
- Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral.
Data instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)  em homenagem às bibliotecas, aos bibliotecários, e como respeito e admiração pelos autores, tradutores, ilustradores, editoras, impressores, distribuidores e livreiros.
.Esta data é ainda carregada de outros simbolismos: em 23 de abril de 1616 morreram Cervantes e Shakespeare, dois pilares da literatura universal.
.
Dá para perceber que não é por falta de homenagens que ainda lemos pouco no Brasil.
Precisamos é de mais atitude, já!
Vamos dar algumas sugestões interessantes de livros da literatura infantil, ou seja, livros escritos para nós, crianças....livros de contos de fadas!



Chapeuzinho vermelho
Os três porquinhos
João e Maria
O patinho feio


Lemos alguns destes livros durante as aulas e escolhemos “Branca de Neve e os Sete Anões”. Montamos uma peça teatral e ensaiamos muito. Esperamos que gostem das fotos!!!
.
































QUANDO EU QUERO FALAR COM DEUS
















Quando eu quero falar com Deus.
Quando queremos falar com a família Euza Neuza , primeiro falamos com Deus e elevamos o nosso pensamento a Ele que nos escuta, recebe o nosso pedido e alivia o coração para poder  mostrar exatamente o caminho que o nosso trabalho segue. O caminho da retidão, que é conduzido por toda a nossa equipe.
                O verdadeiro conceito de família é a união, paz, construção e quando seguimos este caminho nada pode desestruturar o que já foi construído: o amor pelas nossas crianças, a dedicação e o pensamento sempre voltado para o futuro destes pequenos seres, que com certeza embasados nesses valores será de uma família feliz.
Equipe Euza Neuza.