segunda-feira, 11 de julho de 2011

PAI NOSSO DA MAMÃE EM LIBRAS



O ensino da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) é a única via através da qual o aluno surdo poderá ser atendido nas suas necessidades, pois conhecendo a língua de sinais como primeira língua e a Língua Portuguesa na modalidade escrita como a segunda língua, a criança alcançará um completo desenvolvimento de suas capacidades  cognitivas, linguísticas e sociais. Nesse sentido a comunidade escolar da EMEB Euza Neuza vem se empenhando e realizando com muita sensibilidade e compromisso um trabalho de excelência, onde as práticas de sala de aula regular e do AEE são articuladas propiciando condições essenciais para a aprendizagem dos alunos.
Profª Mirian Ferrazza

“UMA LÍNGUA É UM LUGAR/DONDE SE VÊ O MUNDO
E EM QUE SE TRAÇAM/ OS LIMITES DO NOSSO
PENSAR E SENTIR.
Virgílio Ferreira

Nós da 4ª série D, estamos aprendendo muito com o auxilio da língua de sinais, Libras, todas as terças-feiras esperamos ansiosos pela aula. Já aprendemos muitas coisas, muitas historias, fábulas e agora aprendemos até a cantar em libras, nossa apresentação na Festa da Família foi emocionante. Vocês querem ver o resultado?
Cantando em libras o Pai Nosso da Mamãe, só para vocês.
Profª Elizamar



 
  


3 comentários:

  1. Parabéns pessoal, um trabalho exemplar!
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza uma emoção grande ao ver e ouvir esse vídeo.Parabéns meninas!
    Sabem o carinho especial que existe do Pedro Paulo comigo e vice-versa.Que delícia ver o crescimento dessa criança principalmente, que acompanhamos por tantos anos.Trabalho lindo viu!Fiquem com Deus e continuem com esse trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Os registros das atividades no blog têm me deixado muito feliz. È muito bom rever coisas boas e as apresentações de nossas professoras com seus alunos são maravilhosas. Elizamar, Mirian, Juliana e alunos voces estão de parabéns por esse trabalho

    ResponderExcluir